Últimas Notícias

Medalhistas olímpicos de 1984 no judô visitam o treino da seleção brasileira

Na quarta-feira, 27, em Mangaratiba. os medalhistas olímpicos de 1984 do judô, Douglas Vieira e Luis Onmura, acompanharam um dia de treinos na concentração da equipe olímpica e conversaram com a seleção masculina ao final do treino da tarde. 

Vice-campeão em Los Angeles, Douglas falou contou como foi cada uma de suas lutas naqueles Jogos e comparou algumas situações daquele época com o ambiente atual para os Jogos do Rio. 

"Quando a gente chegou na Vila Olímpica lá em Los Angeles a gente sabia que estava na reta final. E aqui é a mesma coisa. Vocês devem pensar que estão na reta final e é importante que vocês se concentrem o máximo possível naquilo que vocês querem, exatamente aquilo que vocês querem. E todos vocês têm condições de chegar onde vocês querem", disse.

Onmura, que conquistou o bronze também em Los Angeles, lembrou dos seus primeiros anos na seleção antes de dizer palavras de incentivo aos judocas. 

"Entrei na seleção em 1978 e minha primeira seletiva foi para a Copa Jigoro Kano. Na segunda, foi a seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Porto Rico, em 1979, onde fiquei em segundo lugar e garanti minha classificação para os Jogos de Moscou em 1980. Naquela época, não tinha esse intercâmbio que tem hoje", explica. "Inexperiente, despreparado emocionalmente acabei perdendo e foi o meu pai quem me motivou mais. Ele mexeu com meus brios e fui para Los Angeles, lutei contra um estádio lotado, gritando USA e, na decisão pelo bronze, consegui um koka para ficar com a medalha. Na hora, a gente nem acredita que conquistou até subir no pódio."

Além deles, o técnico Geraldo Bernardes, que trabalhou com a seleção por 20 anos também esteve na concentração e falou com a seleção feminina, assim como o supervisor de perfomance esportiva do COB, Sebastian Pereira. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar