Últimas Notícias

Felipe Wu reassume primeiro lugar do ranking da ISSF



O atirador Felipe Wu, após conquistar na semana passada o ouro na etapa do Azerbaijão da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, reassumiu o primeiro lugar do ranking da ISSF da pistola de 10 metros.

Wu estava na quinta posição do ranking antes da etapa do Azerbaijão. Ele já havia ficado em primeiro por algumas semanas no início do ano, mas perdeu posições após não conseguir ir bem nas etapas seguintes da Copa do Mundo.

O vice-líder da classificação é o ucraniano Oleh Omelchuck, que ficou em décimo primeiro lugar na Copa do Mundo de Baku. O terceiro colocado é o indiano Rai Jitu, e o quarto é o sul-coreano Jing Jong-oh. Como o calendário não prevê outras etapas do Circuito até a Olimpíada, é bem provável que o brasileiro chegue aos Jogos como número 1 do mundo. 

A prova de pistola 10m é disputada logo no primeiro dia de competições da Olimpíada, 6 de agosto. Wu pode encerrar um jejum de quase um século sem medalhas do Brasil no tiro esportivo, já que a modalidade foi ao pódio em 1920, nos Jogos da Antuérpia (Bélgica). Na ocasião, o esporte se tornou o primeiro a dar uma medalha olímpica ao Brasil. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar