Felipe Wu reassume primeiro lugar do ranking da ISSF - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Felipe Wu reassume primeiro lugar do ranking da ISSF

Compartilhe


O atirador Felipe Wu, após conquistar na semana passada o ouro na etapa do Azerbaijão da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, reassumiu o primeiro lugar do ranking da ISSF da pistola de 10 metros.

Wu estava na quinta posição do ranking antes da etapa do Azerbaijão. Ele já havia ficado em primeiro por algumas semanas no início do ano, mas perdeu posições após não conseguir ir bem nas etapas seguintes da Copa do Mundo.

O vice-líder da classificação é o ucraniano Oleh Omelchuck, que ficou em décimo primeiro lugar na Copa do Mundo de Baku. O terceiro colocado é o indiano Rai Jitu, e o quarto é o sul-coreano Jing Jong-oh. Como o calendário não prevê outras etapas do Circuito até a Olimpíada, é bem provável que o brasileiro chegue aos Jogos como número 1 do mundo. 

A prova de pistola 10m é disputada logo no primeiro dia de competições da Olimpíada, 6 de agosto. Wu pode encerrar um jejum de quase um século sem medalhas do Brasil no tiro esportivo, já que a modalidade foi ao pódio em 1920, nos Jogos da Antuérpia (Bélgica). Na ocasião, o esporte se tornou o primeiro a dar uma medalha olímpica ao Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário