Segundo emissora de TV, seleção de basquete masculina dos EUA para o Rio 2016 já está definida - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Segundo emissora de TV, seleção de basquete masculina dos EUA para o Rio 2016 já está definida

Compartilhe
Segundo a ESPN americana, Irving foi o último nome confirmado da lista (foto: FIBA)
Ao que parece, Mike Krzyzlewski, técnico da seleção americana de basquete masculino, já tem definidos os doze atletas que irão aos Jogos do Rio de Janeiro. Segundo a ESPN norte-americana, Kyrie Irving foi o último nome a ser confirmado na lista de Coach K.

Os nomes de maior destaque da lista e os únicos com experiência em Olimpíadas, são os alas Kevin Durant, ouro em Londres, e Carmelo Anthony. Anthony inclusive, pode se tornar o único atleta do basquete a ser tricampeão olímpico, já que ele foi ouro em Pequim e em Londres. O Golden State, mesmo perdendo o título da temporada 15/16 da NBA para o Cleveland Cavaliers, cedeu três atletas aos Estados Unidos: Klay Thompson, Draymond Green e Harrison Barnes.

Mesmo com a dispensa de algumas das principais estrelas da NBA (Stephen Curry, LeBron James, Russell Westbrook, entre outros), o time dos Estados Unidos chega como franco favorito ao terceiro ouro seguido. Os Estados Unidos estão no grupo A, ao lado de Venezuela, China, Austrália e outras duas seleções que virão do Pré-Olímpico mundial, que começará em julho.

A lista ficou assim:
Armadores: Kyle Lowry e Kyrie Irving
Alas: DeMar DeRozan, Klay Thompson, Jimmy Butler, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Paul George, Draymond Green e Harrison Barnes
Pivôs: DeMarcus Cousins e DeAndre Jordan

O anuncio oficial dos doze convocados para os Jogos do Rio de Janeiro será na segunda-feira (27), em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário