Últimas Notícias

Rio de Janeiro terá esquema ostensivo de segurança a partir de julho


As equipes responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos começarão a realizar o policiamento ostensivo nas ruas do Rio de Janeiro a partir do próximo mês.

Com as estratégias do Ministério da Defesa, da Justiça e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) articuladas, o ministro da Defesa, Raul Jungman, garantiu que a população terá tranquilidade durante todo o período do evento.

Nós vamos, a partir do dia primeiro de julho, aproximadamente, dar um conforto visível, visual, ostensivo de segurança a todos aqueles que chegarem ao Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 500 mil, 600 mil turistas. Nós vamos garantir a segurança em todas as vias de acesso olímpicas, nas estações ferroviárias, aeroportos. Eu posso assegurar que o Brasil vai mostrar ao mundo uma festa de alegria, mas também de tranquilidade", afirmou Raul Jungman.

O aparato para os Jogos Rio 2016 vai contar ainda com o primeiro centro de inteligência da história das Olimpíadas, que vai reunir mais de 100 países. Por meio da parceria será possível garantir a segurança das delegações que vão participar do evento. Ao todo, o esquema contará com 85 mil homens. Do total, 47 mil fazem parte do aparato segurança pública, defesa civil e ordenamento urbano e 38 mil integram o efetivo das Forças Armadas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar