No Rio de Janeiro, seleção feminina de Handebol joga pela primeira vez na Arena do Futuro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

No Rio de Janeiro, seleção feminina de Handebol joga pela primeira vez na Arena do Futuro

Compartilhe
Foto: Divulgação
Faltando pouco mais de um mês para os Jogos Olímpicos do Rio, a seleção feminina de handebol está na capital fluminense para uma fase de treinamentos e um amistoso com a Suíça no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro.

Este jogo com a equipe europeia será mais um importante teste para o Brasil. O objetivo da equipe feminina é brigar por uma medalha olímpica e, para isso, precisa trabalhar todos os detalhes. "Independente do adversário, temos que olhar para nós mesmas. É importante usar os essa partida na nossa preparação, para acertar os detalhes para as Olimpíadas", disse a central Ana Paula. 

O técnico Morten Soubak também destacou a importância do período no Rio. "Essa fase já estava programada desde o ano passado e está sendo uma oportunidade muito boa estar aqui, treinar e poder jogar com a Suíça. Acabamos de fazer uma etapa de dez dias na Europa, vamos treinar aqui e depois descansar uns 20 dias para voltar à próxima fase antes dos Jogos no fim do mês." 

O treinador também revela que pretende trabalhar detalhes importantes para a equipe quando enfrentar a Suíça, principalmente para testar a aplicação das novas regras da modalidade. "Sempre tem coisas para melhorar. Acho que nunca tem um fim e nunca está pronto. São detalhes que temos que trabalhar defensivamente e em outros setores também. Acho que um desafio para todos serão as novas regras que serão utilizadas. Temos que trabalhar como defender e atacar com essa nova regra. Vamos tentar acertar os detalhes da última fase que fizemos."

Estes treinamentos têm importância redobrada para o treinador, pois é a última oportunidade de análise do grupo para definir as 14 convocadas para a Rio 2016. "Nunca foi fácil definir a lista. Está dando bastante trabalho e ainda bem que está sendo assim. Temos que levar só 14 jogadoras. O normal é que sejam duas por posição, mas não é regra. Pode ser que seja assim e pode ser que não", expôs Morten. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário