Definidos os grupos do rugby sevens para o Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definidos os grupos do rugby sevens para o Rio 2016

Compartilhe

A Federação Mundial de Rugby (World Rugby) anunciou nesta terça-feira (28) os grupos do rugby sevens para os Jogos Olímpicos de 2016.

O Sevens faz a sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas o rugby já fez parte dos Jogos entre 1908 e 1924, quando foi disputado pela última vez.

A formação de grupos foi de acordo com o posicionamento dos países no ranking mundial da World Rugby. Que determinou a colocação de cada seleção nas chaves.

No feminino, o Brasil está no Grupo C, que tem o Canadá, a Grã-Bretanha e o Japão. O grupo A é composto por Austrália, Fiji, Estados Unidos e Colômbia, enquanto o Grupo B tem Nova Zelândia, França, Espanha e Quênia.

Já no masculino, o Brasil vai pegar pedreiras. Os brasileiros estão no grupo A, com Fiji, atual bicampeão da Rugby Sevens World Series, a rival Argentina e os Estados Unidos. Na chave B estão África do Sul, Austrália, França e Espanha.

Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Quênia e Japão compõem a chave C.

Em ambos os torneios, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, junto com os melhores terceiros colocados.

A competição será realizada em Deodoro, Zona Oeste do Rio, entre 6 e 11 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário