Definida a equipe olímpica de canoagem slalom do Brasil para o Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Definida a equipe olímpica de canoagem slalom do Brasil para o Rio 2016

Compartilhe
Montagem: CBCa

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) confirmou, na quinta-feira (23), os cinco atletas que vão representar o Brasil na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de 2016. Ana Sátila (K1), Pedro Henrique Gonçalves (K1), Felipe Borges (C1) e a dupla Charles Correa e Anderson Oliveira (C2)  foram convocados para a disputa que será realizada entre os dias 7 e 11 de agosto no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Os critérios para compor a equipe foram a pontuação na Seletiva Nacional, realizado em março no Rio de Janeiro, e as etapas da Copa do Mundo que ocorreram na Europa. Após a definição, os cinco canoístas agora iniciam uma preparação intensa. “Temos um trabalho específico no canal (Canal Rio/Complexo Deodoro) para que os atletas tenham uma maior bagagem técnica para os Jogos”, informou o auxiliar-técnico da equipe, Guille Diez-Canedo.

Segundo ele, o fator principal para os atletas neste momento é a questão psicológica. “Uma prova olímpica é totalmente diferente de qualquer outra. O atleta deve estar focado com o seu desempenho, sem importar-se com fatores externos”, explicou.

Os canoístas entrarão na Vila Olímpica no dia 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário