Confederação adia seletiva olímpica nacional de luta greco-romana - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Confederação adia seletiva olímpica nacional de luta greco-romana

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) informou, na terça-feira (28), o adiamento da seletiva nacional entre os atletas Antoine Jaoude e Eduard Soghomonyan, que decidiria nesta quarta-feira (29) o representante brasileiro na categoria até 130kg do estilo greco-romano nos Jogos Olímpicos de 2016.

A mudança, segundo a entidade, se deve à definição pela United World Wrestling, entidade máxima da modalidade, do período de 12 a 18 de julho para a divulgação dos países contemplados com as quatro últimas vagas para os Jogos. O Brasil poder receber um ou mais convites, dando a a possibilidade de ambos os atletas representarem o Brasil no evento.

A confederação solicitou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) o adiamento da seletiva para evitar qualquer risco de lesão. O COB, que havia solicitado o envio da lista final dos representantes brasileiros até 1º de julho, concordou em estender o prazo para a confirmação dos dados. Caso seja necessária a seletiva, uma nova data será definida.

Até o momento, o Brasil tem quatro atletas definidos para a disputa dos Jogos Rio 2016: Joice Silva (58kg), Lais Nunes (63kg), Gilda Oliveira (69kg) e Aline Silva (75kg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário