Segundo agência, comediante japonês representará o Camboja nos Jogos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Segundo agência, comediante japonês representará o Camboja nos Jogos de 2016

Compartilhe
Foto: Divulgação

Segundo a agência japonesa Kyodo News, um representante do comitê olímpico do Camboja disse que o comediante Hiroshi Neko (CAM) disputará a maratona dos Jogos de 2016 pelo país.

Vath Chamroeun, secretário do comitê olímpico do Camboja, confirmou que Neko estará entre os seis atletas que o país vai enviar para o Rio de Janeiro.

Neko, nascido no Japão e cujo nome original é Kuniaki Takizaki, foi o vencedor de uma prova disputada em Kep (CAM), cidade localizada no sul do país. O corredor marcou o tempo de 2h44m2s. Mesmo 25 minutos acima do índice olímpico da maratona, o cambodiano recebeu convite para estar nos Jogos.

O corredor iria competir em Londres 2012, mas foi negado pois tinha se naturalizado cambojano em 2011 e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) não aceitou, alegando que a naturalização aconteceu menos de um ano antes dos Jogos.

Além de Neko, conhecido comediante por usar sua baixa estatura para imitar um gato, o Camboja vai enviar mais um atleta no Atletismo, no Taekwondo, na Luta e na Natação.

Com informações de: Japan Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário