Estudo sobre prótese de Markus Rehm se mostra inconclusivo, mas atleta espera disputar os Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Estudo sobre prótese de Markus Rehm se mostra inconclusivo, mas atleta espera disputar os Jogos Olímpicos

Compartilhe
Marus Rehm (Foto: AP)

Um estudo feito por uma Universidade na Alemanha para determinar se o saltador paralímpico Markus Rehm (GER) obtém vantagem em virtude de sua prótese acabou sendo inconclusivo.

Wolfgang Potthast, da Universidade de Esportes da Alemanha, localizada em Colônia (GER), disse que é muito difícil, senão impossível, determinar se a prótese dá alguma vantagem para o atleta alemão.

Apesar do resultado, Rehm está otimista na expectativa para disputar os Jogos de 2016. O saltador falou que: "O estudo não pôde identificar se ganho alguma vantagem na utilização do prótese e eu acho que é um bom resultado."

"Quero trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos juntos, Dar lucro para ambas as partes", completou o atleta, que perdeu a parte debaixo da perna direita em um acidente de wakeboard quando tinha 13 anos.

Rehm foi campeão do salto em distância nos Jogos Paralímpicos em 2012 e campeão alemão em 2014, entretanto, a federação alemã de atletismo não o convocou para o Campeonato Europeu da modalidade.

Em 2012, Oscar Pistorius (RSA) foi o primeiro atleta a utilizar prótese em Jogos Olímpicos.

Com informações de: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário