Últimas Notícias

Estudo sobre prótese de Markus Rehm se mostra inconclusivo, mas atleta espera disputar os Jogos Olímpicos

Marus Rehm (Foto: AP)

Um estudo feito por uma Universidade na Alemanha para determinar se o saltador paralímpico Markus Rehm (GER) obtém vantagem em virtude de sua prótese acabou sendo inconclusivo.

Wolfgang Potthast, da Universidade de Esportes da Alemanha, localizada em Colônia (GER), disse que é muito difícil, senão impossível, determinar se a prótese dá alguma vantagem para o atleta alemão.

Apesar do resultado, Rehm está otimista na expectativa para disputar os Jogos de 2016. O saltador falou que: "O estudo não pôde identificar se ganho alguma vantagem na utilização do prótese e eu acho que é um bom resultado."

"Quero trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos juntos, Dar lucro para ambas as partes", completou o atleta, que perdeu a parte debaixo da perna direita em um acidente de wakeboard quando tinha 13 anos.

Rehm foi campeão do salto em distância nos Jogos Paralímpicos em 2012 e campeão alemão em 2014, entretanto, a federação alemã de atletismo não o convocou para o Campeonato Europeu da modalidade.

Em 2012, Oscar Pistorius (RSA) foi o primeiro atleta a utilizar prótese em Jogos Olímpicos.

Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar