Com time reserva, Brasil estreia no Montreux Masters de Vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com time reserva, Brasil estreia no Montreux Masters de Vôlei feminino

Compartilhe
Foto: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei B começará nesta terça-feira (31) a participação no Montreux Volley Masters. A equipe comandada pelo treinador Wagão estreará contra a China, às 13h45 (horário de Brasília), em Montreux, na Suíça. O Brasil lutará pelo sétimo título da tradicional competição e foi campeão pela última vez em 2013.

O time verde e amarelo está no grupo A que conta ainda com China, Turquia e Bélgica. O grupo B é formando por Sérvia, Holanda, Tailândia e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas passarão para as semifinais.

A equipe brasileira em Montreux será formada pelas levantadoras Naiane e Juma, as opostas Rosamaria, Paula Borgo e Lorenne, as centrais Fran, Mara, Lays e Saraelen, as ponteiras Gabi Souza, Maira e Drussyla e as líberos Laís e Érica Motta.

O treinador Wagão, que liderou a seleção sub-23 no título do Mundial da categoria no ano passado, comentou sobre a expectativa para a estreia na Montreux Volley Masters e a participação do Brasil.

“Esperamos que a equipe se apresente bem. O nosso time é jovem e mesclado com algumas jogadoras com mais experiência. O grupo tem mostrado muita disposição nos treinamentos. Temos uma base do time que foi campeão mundial sub-23 com o reforço de algumas centrais como a Mara e a Fran. Sabemos que a China está com algumas jogadoras da seleção principal. Será uma experiência importante para esse grupo, pois já estamos preparando as jogadoras para o próximo ciclo olímpico”, explicou Wagão.

As brasileiras folgarão na rodada de quarta-feira (01.06) e voltarão à quadra na quinta-feira (02.06), às 13h45, contra a Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário