Últimas Notícias

Judô do Brasil chega à Cuba para a disputa do Campeonato Pan-Americano


Os 18 atletas convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô desembarcaram em Havana, Cuba, na quarta-feira, 27. A competição começa na sexta-feira, 29, e vai ate o sábado, 30.

Em 2015, o Brasil ficou com o primeiro lugar geral da disputa, conquistando 15 medalhas no individual, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze.

"É uma motivação a mais chegar numa competição defendendo o título que você ganhou anteriormente", disse a meio-leve Érika Miranda, tricampeã pan-americana. "O Pan-Americano é uma competição muito mais psicólogica do que física porque tem uma relação de fatores que fazem você se desfocar da luta e pode acabar prejudicando. Hoje eu consigo controlar melhor essa parte e por isso vieram resultados positivos nas últimas edições das quais participei."

Outro brasileiro que também defenderá o título é o meio-médio Victor Penalber, tetracampeão pan-americano.

"É o Campeonato Pan-Americano mais importante do ciclo olímpico, então acredito que seja também o mais duro. Eu ganhei os últimos três e sei que sou o atleta mais estudado", comenta Penalber campeão em 2008, 2013, 2014 e 2015. "Vou tentar manter esssa invencibilidade e experimentar novidades. Esse é o momento para testar algo antes dos Jogos. É um jogo de xadrez. Estou bem estudado, mas preparei algumas armadilhas para os adversários também."

A competição continental é um dos eventos do Circuito Mundial que mais dão pontos no ranking da FIJ. O campeão soma mais 400 pontos, o vice ganha 240 e o terceiro colocado, 160.

Nathália Brígida (48kg), Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) estarão ao lado de Érika e Penalber nesta competição. 

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar