Últimas Notícias

Número 1 do Brasil, Diogo Sclebin compete sábado na abertura da World Series de Triatlo


Diogo Sclebin dá, neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o pontapé na temporada internacional de triatlo. A prova, com largada prevista para às 6h05m (de Brasília), será a primeira das oito que fazem parte do calendário da World Series de Triatlo.

Além de prestígio, estão em jogo pontos importantes para o ranking olímpico, que define em 15 de maio os 55 triatletas classificados para os Jogos Olímpicos de 2016. Diogo Sclebin é o 42º e número 1 do Brasil nesta lista, e uma boa colocação em Abu Dhabi pode aproximá-lo ainda mais de uma vaga em sua segunda Olimpíada – foi também a Londres 2012.

“Realmente estou muito próximo de alcançar a classificação (para as Olimpíadas). Mas não posso relaxar. Na última semana, treinei bastante no interior de São Paulo junto do Team Bravo, minha equipe. Me sinto preparado para começar a temporada com um bom resultado”, disse Diogo.


O brasileiro soma 2401,05 pontos no ranking olímpico, e o compatriota que está mais perto dele é Reinaldo Colucci, apenas no 98º posto. Portanto, dependendo de seu desempenho neste início de ano, é provável que Diogo garante vaga no Rio bem antes do encerramento da lista. 


“Minha preparação foi voltada para três períodos específicos: um em março e abril, outro em junho e finalmente em agosto, quando acontecem os Jogos Olímpicos”, completou.


No ano passado, Diogo disputou seis provas da Série Mundial. Foi o 45º em Auckland, o 26º em Gold Coast, o 23º na Cidade do Cabo, o 19º em Yokohama, não completou em Londres (teve problemas com a bicicleta) e foi o 33º em Edmonton. Na Grand Final do circuito, em Chicago, terminou em 41º.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar