Últimas Notícias

Na véspera do fim do prazo final, Governo do Brasil institui código antidoping


Foi publicado nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial da União, o decreto que institui a criação do novo Código Antidoping do Brasil.

Além do código, também foi criado um tribunal para julgar os casos, o que afasta um possível descredenciamento do ABCD (Autoridade Brasileira de Controle Antidoping) e a realização dos exames antidoping fora do Brasil.

O prazo dado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) acabaria na sexta-feira (18) e o não cumprimento colocaria o Brasil como país não conforme com os artigos do Código Mundial Antidoping.

O texto do código diz que: "Os julgamentos no território brasileiro relativos aos casos alusivos à dopagem no esporte devem ocorrer pela Justiça Desportiva Antidopagem e de acordo com este Código, com plena observância de suas regras, exceto aqueles realizados pelas federações internacionais, entidades organizadoras de grandes eventos ou Corte Arbitral do Esporte".

Com informações de: Folha de São Paulo/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar