Últimas Notícias

Dirigente diz que nove atletas da Etiópia estão sendo investigados por doping


Em entrevista à agência Associated Press, o presidente da Agência de Antidoping da Etiópia disse que está investigando nove atletas por suspeita de doping.

Segundo Solomon Meaza, presidente da entidade, cinco dos nove seriam atletas de alto nível do país. Os atletas teriam tido resultados suspeitos em exames realizados recentemente.

Meaza, entretanto, não citou os nomes dos atletas de quais substâncias foram detectadas ou quando foram realizados os exames.

Um escândalo no atletismo da Etiopia seria mais um duro golpe no esporte, que convive com a suspensão da Rússia após denúncia de doping sistemático e a iminente suspensão do Quênia por não ser compatível com o código da Agência Mundial Antidoping (WADA).

Foto: Getty Images
Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar