Últimas Notícias

Chris Paul afirma que não irá aos Jogos do Rio de Janeiro


A seleção dos Estados Unidos de basquete masculino tem menos uma opção para convocar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O armador Chris Paul, de 30 anos, afirmou à revista Sports Illustrated que não disputará o torneio olímpico de basquete no Rio de Janeiro.

"Eu sinto que o meu corpo está pedindo para eu dar um tempo e descansar", disse o jogador do do Los Angeles Clippers, que foi bicampeão olímpico com os Estados Unidos em 2008 e 2012.

Outra justificativa de Paul é querer passar mais tempo com a família: "Há alguns dias, meu filho Chris me perguntou: 'Pai, você vai jogar na Olimpíada de novo?'. Parte de mim queria dizer sim, porque ele nunca fez parte disso, mas eu disse: 'Eu quero passar mais tempo com você'".

Chris Paul é o segundo jogador da lista de pré-convocados por Mike Krzyzewski a pedir dispensa. O primeiro foi Anthony Davis, que - com uma lesão no ombro e no joelho esquerdo que o deixará de molho por cinco meses - pediu dispensa.

Paul poderia se tornar, junto com Lebron James e Carmelo Anthony, os únicos tricampeões olímpicos no basquete masculino. Agora apenas os dois últimos têm essa chance. A previsão é que os doze nomes que irão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sejam anunciados no final de junho.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar