Últimas Notícias

Brasileiros já treinaram no local de disputas do Mundial Indoor de Atletismo


Com exceção de Keila Costa, esperada nesta quinta-feira (dia 17), em Portland, todos os outros atletas da Seleção Brasileira já fizeram o treino de reconhecimento no Centro de Convenções do Oregon, onde será disputado o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo. As competições começam na quinta-feira (17) com as disputas das provas masculina e feminina do salto com vara e terminam no domingo (20).

Depois de alguns dias de muita chuva, a delegação pôde conhecer o local do torneio na tarde da segunda-feira (14). Os atletas deixaram o Hilton Portland and Executive Tower, local oficial de alojamento destinado pelos organizadores, sob sol e seguiram de trem por cerca de 5 km até o Centro de Convenções. O bom tempo ajudou a amenizar um pouco o frio e no início da tarde a temperatura estava em torno dos 6 graus. Portland está quatro horas atrás em relação ao horário oficial de Brasília.

A Seleção Brasileira terá uma delegação com 10 atletas na competição, organizada pela IAAF desde 1985, justamente para atender os países do hemisfério norte que enfrentam invernos rigorosos: Fabiana Murer, Thiago Braz e Augusto Dutra no salto com vara Fabiana Moraes, João Vitor de Oliveira e Fabio Vaz dos Santos nos 60 m com barreiras, Darlan Romani, no arremesso do peso, Rosangela Santos, nos 60 m, Eliane Martins, no salto em distância, e Keila Costa, no salto triplo. Keila está em Nova York e disputa a final de sua prova no sábado (19).

O Brasil participou de todas as edições do Mundial Indoor, tendo conquistado 15 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Em Portland, Fabiana Murer é responsável por duas delas - ouro em Doha, em 2010, no Catar, e bronze em Valência, em 2008, na Espanha.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar