Últimas Notícias

Brasil fica com ouro no Masculino e Feminino na etapa colombiana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


A festa foi completa para as duplas brasileiras neste domingo (27.03) na 4ª etapa do Circuito Sul-Americano 2016 de vôlei de praia, em Cartagena, na Colômbia, com o topo do pódio em ambos os naipes. Bruno/Hevaldo (AM/CE), no masculino, e Val/Josi (RJ/SC), entre as mulheres, levaram a melhor na briga pelo ouro e garantiram a hegemonia brasileira na temporada.

No início do dia, durante as semifinais, Bruno/Hevaldo (AM/CE) passou com tranquilidade pela dupla da casa Murray/Manjarres por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16). Pelo torneio feminino Val/Josi (RJ/SC) também não encontrou dificuldades para passar pelas paraguaias Michelle e Érika também em dois sets (21/9 e 21/15).

Primeiros a entrarem em quadra na briga pelo ouro, Bruno e Hevaldo (AM/CE) tiveram um jogo complicado, mas levaram a melhor sobre Capogrosso/Mehmed, da Argentina, por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 16/14). Na final feminina Val e Josi (RJ/SC) enfrentaram uma dupla colombiana, as irmãs Andrea e Cláudia Galindo, e novamente aplicaram um 2x0 (21/13 e 21/15).

Com o resultado o Brasil repete a dobradinha conquistada na etapa anterior, em Ancón (PER), quando subiu ao lugar mais alto do pódio em ambos os naipes. O retrospecto brasileiro é melhor entre as mulheres já que as duplas verde e amarelas conquistaram o título nas três últimas etapas.

Após quatro paradas, o Brasil lidera o ranking feminino com 700 pontos, seguido pela Venezuela, que tem 580. No naipe masculino a liderança provisória é da Argentina, que possui 660 pontos, com o Brasil logo atrás, com 640.

O Circuito Sul-Americano continua na próxima semana com a 5ª etapa que acontece de 1 a 3 de abril em Buenos Aires (ARG).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar