Últimas Notícias

Brasil busca vagas nos Jogos de 2016 no Pré-Olímpico de Luta nos EUA


Buscando vagas nos Jogos de 2016, o Brasil disputa neste fim de semana o Pré-Olímpico de Luta, que acontece em Frisco, Estados Unidos. 

Os dois primeiros colocados de cada categoria classificam seus respectivos países para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.  Mas nem todas as nações disputarão todas as 18 categorias olímpicas. Os países que já garantiram vaga em uma faixa de peso, não disputam a mesma categoria. Por exemplo, Aline Silva classificou o Brasil na categoria até 75kg do estilo livre feminino e o portanto o país não terá representante nesta divisão de peso.

Confira quais países já garantiram vaga nas categoria olímpicas e em quais categorias de peso eles não lutam o pré-olímpico das Américas:  

Estilo livre feminino – Dia 4 

Na categoria até 48kg, de Susana Santos, o Canadá já possui vaga garantida e não luta nesta categoria.  

Na categoria até 58kg, de Joice Silva, apenas a Colômbia já conquistou vaga e não disputa o pré-olímpico.  Na divisão de peso até 63kg, da goiana Lais Nunes, atual campeã pan-americana, apenas o Canadá garantiu vaga.  

Nas categorias até 53kg, de Giullia Penalber e até 69kg de Gilda Oliveira, nenhuma atleta das Américas já garantiu vaga.  

Estilo livre masculino – Dia 5

Nas categorias até 74kg, de Pedro Rocha e na categoria até 97kg, de Paulo Victor dos Santos, apenas os Estados Unidos já garantiram vaga.  

Nas categorias de Uziel Júnior até 57kg, Lincoln Messias até 65kg, Adrian Jaoude até 86kg e Antoine Jaoude até 125kg nenhum atleta das Américas garantiu vaga ainda.

Estilo greco-romano - Dia 6

Na categoria do mineiro Diego Romanelli até 59kg, apenas Cuba já possui vaga garantida e não luta o pré-olímpico nesta categoria.  

Na divisão de peso até 75kg, Ângelo Moreira não enfrentará atletas dos Estados Unidos. Na categoria até 130kg, Estados Unidos e Cuba já classificaram seus atletas e não disputam a divisão de peso de Eduard Soghomonyan.  

Já nas categorias até 66kg de Joílson Júnior, até 85kg de Ronisson Brandão e até 98kg de Davi Albino nenhum atleta das Américas ainda garantiu vaga. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar