Últimas Notícias

Brasil alcança primeira vitória na história contra a Rússia no Polo Aquático


Depois de um período puxado de treinos em Montenegro, a seleção brasileira masculina de polo aquático fez dois amistosos nesta 2ª feira, 28/3, contra a seleção da Rússia, no Marina Club, em Moscou, e obteve uma vitória e uma derrota. 

Os brasileiros, com um grupo de 13 jogadores, venceram o primeiro jogo por 11 a 10 (BRA 3-2 RUS, 0-4, 4-2, 4-2) e perderam o segundo por 12 a 9 (BRA 1-4 RUS, 2-3, 4-3, 2-2). Os russos, que revezaram 16 atletas nas partidas contra os brasileiros, se preparam para o Pré-Olímpico de Trieste, na Itália (de 3 a 10/4), onde disputarão as quatro últimas vagas para os Jogos Rio 2016. 

Na primeira vitória verde-amarela sobre a Rússia, a equipe brasileira chegou a colocar três gols de vantagem no último quarto (11 a 8), faltando 2'58" para o fim do jogo. Os russos encostaram numa jogada de homem a mais aos 2'09" e num contra-ataque aos 1'19, mas foi insuficiente para chegar ao empate. Os gols brasileiros foram de Bernardo Gomes (4), Gustavo "Grummy" Guimarães (3), Jonas Crivella (2), Josip Vrlic e Ádria Delgado. 

No segundo jogo, o Brasil só contou com 12 jogadores, pois Josip Vrlic teve que atuar por seu clube europeu. Os gols brasileiros foram de Àdria Delgado (2), Felipe Silva, Yves Gonzalez, Bernardo Reis, Bernardo Gomes, Rudá Franco, Grummy e Guilherme Gomes. Completam o grupo, Paulo Salemi e os goleiros Slobodan Soro e Vinícius Antonelli.  

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar