Últimas Notícias

Após Mundial, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto disputarão Aberto do Kuwait


Firmes na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e após terem feito parte da equipe vice-campeã da segunda divisão do Mundial por Equipes, na Malásia, Hugo Calderano (58º colocado no ranking mundial) e Cazuo Matsumoto (123º) disputarão o Aberto do Kuwai, individualmente e também fazendo parceria nas duplas. A etapa da série Super – a mais importante do Circuito Mundial – começa na próxima quarta-feira (16) e prossegue até o dia 20 de março.

O objetivo da Seleção Brasileira em Kuala Lumpur, na última semana, era a subida para a primeira divisão. Essa meta foi conquistada com grande participação dos dois representantes que em breve competirão na Cidade do Kuwait, capital do país de mesmo nome.

Enquanto Calderano, campeão pan-americano, obteve 11 vitórias em 13 jogos no Mundial, sendo sete por 3 x 0, Matsumoto também brilhou e permaneceu invicto com cinco vitórias até a decisão, quando foi vencido (com a vaga para a elite já garantida), diante da campeã Índia.

A competição no Kuwait será a segunda etapa do Circuito Mundial de ambos os mesatenistas. Cazuo disputou o Aberto da Hungria (série Major, a segunda mais importante do Circuito), no fim de janeiro, quando chegou à chave principal no individual e nas duplas, ao lado de Thiago Monteiro.

Já o Calderano esteve no Aberto da Alemanha, primeira etapa Super, e caiu diante do russo Alexander Shibaev (26º), por 4 x 1, na primeira rodada da chave principal em Berlim. No Kuwait, Hugo jogará também o torneio sub-21, onde lidera o ranking da competição.

A série Super sofreu algumas mudanças para esta temporada em relação a 2015. Agora, tanto os torneios de duplas como os torneios sub-21 só terão a disputa da chave principal, sem fase classificatória anterior.

Foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar