Últimas Notícias

Tiago Splitter passará por cirurgia no quadril e está fora das Olimpíadas


O basquete brasileiro sofreu a sua primeira baixa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O pivô Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, passará por uma cirurgia para resolver um problema crônico no quadril que o incomoda desde o início da temporada 2015/16 da NBA, no próximo dia 25 e confirmou que está fora dos Jogos de 2016. 

O período de recuperação será de oito meses, o que inviabiliza a participação do atleta na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Splitter disse que: "Realmente, foi uma decisão difícil porque ficar fora de uma edição dos Jogos Olímpicos não é fácil, perder o resto da temporada da NBA não é fácil, mas era a correta para a minha saúde, o meu futuro. Tinha que tomar o quanto antes para fazer logo a cirurgia e depois voltar a jogar da melhor forma. Foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira."

Tiago Splitter é um dos pivôs de confiança de Rúben Magnano. Primeiro brasileiro campeão da NBA, pelo San Antonio Spurs, era um dos nomes certos da seleção brasileira de basquete, junto com Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão e Marcelinho Huertas. Splitter iria disputar sua segunda Olimpíada

*Atualizado às 9h35

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar