Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence mais uma e reencontra Cuevas no Brasil Open de Tênis


Thiago Monteiro conquistou mais uma vitória no Brasil Open de Tênis e está garantido nas quartas de final em São Paulo. O tenista de 21 anos desafiará o atual campeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, na sexta-feira (26)

O triunfo de Monteiro na segunda rodada da competição foi contra o experiente espanhol Daniel Muñoz de la Nava, de 34 anos, de virada: por 4/6, 6/3 e 6/2. Número 278 do ranking, o cearense bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio de Janeiro e o espanhol Nicolas Almagro na estreia em São Paulo.

“Estou muito feliz com a vitória de hoje. O Muñoz de la Nava é um cara que corta muito o ritmo. No primeiro set, foi difícil encontrar o ritmo e também tive dificuldade com o fato de ele ser canhoto. No segundo, consegui me impor mais no jogo e saquei melhor. O apoio da torcida também foi muito importante. Estou muito feliz por estar nas quartas de um ATP pela primeira vez e espero poder manter este nível amanhã”, comentou Monteiro.

A promessa brasileira também ressaltou o apoio da torcida, que lotou a Quadra Central do Esporte Clube Pinheiros: “Tentei puxar o maximo de energia que podia. Sem perder o foco por ver tanta gente gritando meu nome. Segui competitivo o jogo inteiro”.

Monteiro e Cuevas se enfrentaram no Rio Open de Tênis e o uruguaio levou a melhor, depois conquistando o título. O cearense pretende estudar a partida para ver o que pode fazer de diferente. “Lá eu perdi um pouco no detalhe. Em algumas bolas arrisquei demais, poderia ter jogado com mais segurança. Entao é tentar devolver melhor e tentar mexê-lo bastante, porque ele tem golpes muito bons. Com o acúmulo de jogos, ele deve estar mais cansado, então quero aproveitar bastante essa chance”, previu.

Foto: DGW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar