Últimas Notícias

Seleção Feminina Juvenil de Handebol é convocada para a terceira fase de treinamentos do ano


O técnico da Seleção Feminina Juvenil de Handebol, Cristiano Rocha, convocou 20 atletas para a terceira fase de treinamentos da categoria no ano. As meninas ficarão reunidas em Blumenau (SC) de até 6 de março, em preparação para o Pan-Americano do Chile, que será realizado em abril.

"Já testamos várias jogadoras, eliminamos muitas dúvidas nas duas fases anteriores e agora estamos fechando o grupo. Na próxima fase, que será a última antes do Pan-Americano, a ideia é chamar as 16 que vão representar o Brasil. Então, esse é o momento para que elas provem que podem estar na equipe. As pequenas dúvidas que ainda temos vamos sanar agora", afirmou Cristiano.

Desde o início do ano, essa será a primeira vez que a fase não terá a presença dos times Júnior ou Adulto em Blumenau. Mesmo assim, o treinador considera que será uma grande oportunidade para as meninas se adaptarem melhor ao clima de uma competição. "No primeiro momento, a unificação dos treinos com o Júnior e depois com o Adulto foi muito válida. Agora, sozinhas, acredito que também existam vantagens. Será uma simulação do que vamos viver no Pan-Americano com apenas a equipe e comissão técnica do Juvenil concentradas e focadas nos treinamentos", disse.

Cristiano também elogiou a evolução da equipe desde o começo do ano e já projeta bons resultados. "Esse grupo Juvenil sempre se mostrou bastante voluntarioso. Além disso, as meninas absorvem bem as informações passadas. Evoluímos bastante em relação à janeiro. Tivemos esboços de jogos na última fase de treinamentos e o desempenho foi bem legal, inclusive contra a equipe Adulta. Tenho expectativas bem positivas para o ano", encerrou o treinador.

A Seleção Feminina Juvenil disputa o Pan-Americano da categoria em Santiago, no Chile, de 5 a 13 de abril. A equipe vai defender o título e brigar por uma vaga no Mundial, que será realizado na Eslovênia, no final de julho.

Seleção Brasileira Juvenil

Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES), Núbia Rafaela Ramos (Pinheiros - SP), Pâmela Meira (AHI/FMEL Itajaí - SC) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).

Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Posto Oceania - PB).

Armadoras: Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Giulia de Pieri Santos (Metodista/São Bernardo - SP), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Jackeline Milena de Souza (Funcionários Handebol Clube - PB), Juliana da Silva Santos (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).

Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Jéssica Ribeiro dos Santos (A.Prado/CS.Lucas/AHCV/PMS/S.ACAD - RJ), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (Grêmio CIEF - PB).


Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar