Últimas Notícias

Ma Long bate Samsonov na final do Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa


Duas lendas do esporte frente a frente na final do Aberto da Alemanha, etapa do Circuito Mundial 2016. O duelo aconteceu em Berlim, onde o líder do ranking mundial Ma Long encarou e venceu o bielorrusso Vladimir Samsonov (10º), maior vencedor da história do Circuito Mundial.

Atual campeão mundial, o chinês mostrou logo no início da partida que não ocupa o posto de melhor do mundo à toa: mesmo após ver o rival abrir quatro pontos de vantagem (5 a 1), levou o primeiro set por 11/7. Ma ainda venceu os dois sets seguintes (11/6 e 11/4) antes de sofrer seu único revés (10/12) e assegurar o título com um 11/5.

O feito de Samsonov foi impressionante, pois conseguiu trocar diversas bolas com o favorito Ma, mesmo aos 39 anos – 12 a mais que o chinês.

O resultado no Aberto da Alemanha tornou Ma Long o chinês mais vitorioso da história do Circuito Mundial, com 25 títulos individuais, incluindo quatro ouros no Grand Finals, etapa final que reúne os melhores do Circuito a cada temporada. Contudo, Samsonov ainda manteve o posto de maior vencedor, com 26 troféus.

No feminino, o título também ficou em mãos chinesas. Wu Yang (10ª colocada no ranking mundial) superou a japonesa Kazumi Ishikawa (7ª) por 4 a 1, parciais de 11/5, 11/7, 9/11, 11/8 e 11/7.

O título foi a cereja do bolo de uma incrível campanha, onde a chinesa só perdeu um set até a final – que se somou ao único perdido na decisão. A conquista marcou também a recuperação de Wu no duelo pessoal contra Ishikawa – no último encontro entre as duas, no Aberto do Kuwait, em 2014, Kazumi saiu com a vitória.  

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar