Últimas Notícias

Lillehammer 2016 - Dia 1


O sábado em Lillehammer foi dia das primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2016. Destaque também para o Brasil, que obteve um histórico 15º lugar no esqui alpino, com Michel Macedo.

Esqui Cross-Country

A primeira disputa de pódio da competição viu logo uma dobradinha sueca. No estreante cross-country cross Moa Lundgren foi perfeita. Fez o melhor tempo das qualificatórias com mais de três segundos de vantagem para a segunda colocada e venceu tranquilamente as baterias semifinais e finais. Lundgren já desponta como um bom nome para ficar de olho nos próximos anos.

Cross-Country Cross Feminino: 1º  Moa Lundgren | 2º  Johanna Hagstroem | 3º  Laura Maitral
Cross Country Cross Masculino: 1º  Magnus Kim | 2º  Thomas Larsen | 3º  Lauri Mannila



Esqui Alpino

O norte-americano River Radamus teve uma extraordinária parte final de decida. Após passar apenas na sétima posição na primeira intermediária, ele foi perfeito nas duas parciais seguintes para ficar com o ouro por apenas três centésimos diante do medalhista de prata, o italiano Pietro Canzio.

Super G Masculino: 1º  River Radamus | 2º  Pietro Canzio | 3º  Manuel Traninger
Super G Feminino: 1º  Nadine Fest | 2º  Julia Scheib | 3º  Aline Danioth

Patinação de Velocidade

Se os asiáticos já são fortes nas provas curtas adultas da patinação de velocidade, os YOG de Lillehammer mostraram que na base eles estão aparecendo ainda mais fortes. Todas as seis medalhas deste sábado foram para a Ásia, com destaque para a China, que obteve três.

500m Masculino: 1º  Yanzhe Li | 2º  Kazuki Sakakibara | 3º  Jae Woon Chung
500m Feminino: 1º  Mim Sun Kim | 2º  Han Mei | 3º  Li Huawei

Hóquei no Gelo

Na competição masculina, a Rússia bateu o Canadá por 4-3 e os EUA golearam a Finlândia por 4-1. No feminino, a República Tcheca derrotou a Eslováquia - que vinha de uma vitória sobre as donas da casa - por 2-1 e a Suíça bateu a Suécia pelo mesmo placar.

Curling

- Depois de 3 jogos no Curling por Equipes Mistas, o Grupo A é liderado por Rússia e EUA, com três vitórias e nenhuma derrota, enquanto o o Grupo B tem a liderança de Canadá e Suécia, com três vitórias e nenhuma derrota.

Brasileiros em Lillehammer


- No Esqui Alpino, Michel Macedo alcançou um excepcional resultado ao ficar com a 15º colocação no Super G, apenas a 1.73s do vencedor.

- No Esqui Cross Country, Altair Firmino terminou em 44º lugar. Mesmo assim ficou na frente de atletas de países europeus, como Dinamarca, Hungria e Croácia.

- No Curling para Equipes Mistas, o Brasil sofreu novamente duras derrotas: 17-0 para a Suécia e 21-0 para a Grã-Bretanha.

Domingo em Lillehammer

- O Brasil estará presente no Curling e no Esqui Alpino no domingo (14). No Curling por Equipes Mistas, a equipe brasileira enfrenta a Estônia (9h30*) e a Coreia do Sul (16h30). Já no Esqui Alpino, Michel Macedo competirá no Combinado Alpino a partir de 8h*.

*Hora de Brasilia 

Medalhas por país


Ouro Prata Bronze Total
Coréia do Sul 2 0 1 3
Áustria 1 1 1 3
China 1 1 1 3
Suécia 1 1 0 2
Estados Unidos 1 0 0 1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar