Governo do Rio de Janeiro acerta cessão do Parque Julio Delamare para a CBDA


O governo do estado do Rio de Janeiro e a CBDA (Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos) acertaram a cessão da administração do parque aquático Júlio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã para a entidade que administra os esportes aquáticos brasileiros. 

O acordo foi feito entre o Secretário estadual de esportes do Rio, Marco Antônio Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, dr. Coaracy Nunes Filho. O parque composto por uma piscina olímpica, outra semi-olímpica e um tanque de saltos ornamentais.

Palco da competição de polo aquático dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando a seleção brasileira masculina conquistou a medalha de prata, e do 1º Mundial Junior de Natação, que serviu de evento-teste exatamente para o Pan, revelando jovens talentos, hoje consagrados como a espanhola Mireia Belmonte, medalhista olímpica e mundial, o Júlio de Lamare entra em obras no início de março até o mês de julho, quando sua administração passará para as mãos da CBDA. 

0 Comentários