Últimas Notícias

Governo do Rio de Janeiro acerta cessão do Parque Julio Delamare para a CBDA


O governo do estado do Rio de Janeiro e a CBDA (Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos) acertaram a cessão da administração do parque aquático Júlio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã para a entidade que administra os esportes aquáticos brasileiros. 

O acordo foi feito entre o Secretário estadual de esportes do Rio, Marco Antônio Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, dr. Coaracy Nunes Filho. O parque composto por uma piscina olímpica, outra semi-olímpica e um tanque de saltos ornamentais.

Palco da competição de polo aquático dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando a seleção brasileira masculina conquistou a medalha de prata, e do 1º Mundial Junior de Natação, que serviu de evento-teste exatamente para o Pan, revelando jovens talentos, hoje consagrados como a espanhola Mireia Belmonte, medalhista olímpica e mundial, o Júlio de Lamare entra em obras no início de março até o mês de julho, quando sua administração passará para as mãos da CBDA. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar