Últimas Notícias

Fabiana Murer conquista a prata na etapa da Suécia do World Indoor Tour

Fabiana Murer conquistou na quarta-feira (17) a medalha de prata na etapa de Estocolmo da IAAF World Indoor Tour, disputada na Suécia. A brasileira, vice-campeã mundial do salto com vara, obteve o melhor resultado do ano em pista coberta, com a marca de 4,71 m.

A campeã foi a grega Nikoleta Kiriakopoulou, com 4,81 m, recorde pessoal indoor, enquanto a suíça Nicole Büchler terminou com a medalha de bronze, com 4,59 m.

Fabiana, que no domingo (21) participa do All Star Perche, em Clermont-Ferrand, na França, ainda tentou passar uma vez 4,81 m, sem sucesso, e depois foi direto para 4,86 m para tentar a vitória, mas falhou nas duas tentativas a que teve direito.

Já a Nikoleta, campeã da Liga Diamante 2015, depois que assegurou a medalha de ouro na competição, resolveu saltar 4,91 m, mas não conseguiu ultrapassar o sarrafo nas três oportunidades que teve.

No salto com vara masculino, que não faz parte da IAAF World Indoor Tour, Augusto Dutra foi o campeão, com a marca de 5,51 m, superada na primeira tentativa. O norueguês Per Magne Florvaag ficou em segundo lugar, com 5,41 m, seguido do britânico Gregor MacLean, com 5,21 m.

Augusto obteve a melhor marca pessoal indoor. Ele ainda tentou superar 5,61 m, mas falhou nas três oportunidades a que teve direito.

Os dois atletas brasileiros treinam e competem na Europa como preparação para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado de 18 a 20 de março, em Portland, nos Estados Unidos.

Foto: Contrapé

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar