Últimas Notícias

Evandro e Pedro Solberg decidem o Aberto de Maceió de Vôlei de Praia


Evandro e Pedro Solberg decidirão no domingo (28) a final do Aberto de Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia contra Phil Dalhausser/Nick Lucena (USA).

A classificação para a grande final no torneio veio neste sábado (27). Nas quartas de final, Pedro Solbrg/Evandro (RJ) enfrentou os campeões Pan-Americanos em Toronto 2015, Virgen e Ontiveros, do México. Vitória da dupla brasileira por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), em 45 minutos. Na fase seguinte a dupla carioca enfrentou um adversário doméstico e também conseguiu resultado positivo. Eles passaram por Guto/Saymon por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), em 38 minutos. 

 "Todos os jogos contra eles são difíceis. Eles são uma dupla que está começando agora, mas dando trabalho para muita gente, então não tem jogo fácil. Aliás, nenhum jogo do Circuito Brasileiro ou do Circuito Mundial é fácil. Hoje soubemos anular bem eles, estudamos muito no quarto e conseguimos colocar em prática. Pedro fez uma grande partida, eu não consegui jogar bem. Mas Pedro e Evandro é isso, um ajudando o outro na hora mais decisiva", comentou Evandro.   

Pedro Solberg acredita que o estudo do adversário fez a diferença na semifinal caseira, e espera mais um jogo complicado pela frente na busca do ouro em Maceió.  

"Eles jogam contra a gente com frequência, então foi uma questão de estudo, acho que nós estudamos melhor hoje. Fizemos nosso dever de casa bem feito. Agora precisamos descansar bastante e beber muita água para reidratar, hoje o dia foi muito desgastante. Sabemos que a final será um jogo muito duro, mas será também de igual para igual, se a gente jogar bem e conseguir fazer o nosso melhor dentro de quadra teremos boas chances", disse Pedro.  

A decisão será contra Dalhausser/Lucena (EUA) que eliminou Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) no tie break (21/17, 20/22 e 15/10), em 45 minutos. Antes do revés para os norte-americanos Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) passou por Fijalek/Prudel (POL) por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/10), em 1h03 de duelo sob forte calor nas quartas de final. Já Guto/Saymon (RJ/MS) precisou de 34 minutos para bater Losiak/Kantor (POL) em dois sets (21/18 e 21/13) para chegar na semi. Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) fazem a decisão do bronze.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar