Em evento na Praça Mauá, Maurren Maggi se despede do Salto em Distância - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em evento na Praça Mauá, Maurren Maggi se despede do Salto em Distância

Compartilhe

Durante a disputa da primeira edição do "Super Salto" no Brasil, em evento na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, a atleta Maurren Maggi realizou o último salto da carreira no salto em distância.

Aos 39 anos, a campeã olímpica de Pequim 2008 será comentarista de Atletismo da Rede Globo nos Jogos de 2016. Maurren fez um agradecimento especial ao treinador Nélio Moura. "Estou encarando tudo como uma festa, um momento único em minha vida", disse a saltadora, depois de seu "salto de despedida".

Maggi foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma prova individual em Jogos Olímpicos, com o título na China.

Além do ouro olímpico, Maurren tem duas medalhas em Mundiais Indoor: prata em Valência 2008 e bronze em Birmingham 2003. Na antiga Copa do Mundo, ela foi prata em Madri 2002 e ganhou o IAAF Grand Prix na mesma temporada.

Ela também é tricampeã pan-americana: Winnipeg 1999, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. 

O melhor resultado de sua carreira, Maurren conseguiu em 1999, ao ganhar o Campeonato Sul-Americano de Bogotá, com 7,26m. Foi o melhor salto da temporada e um dos 10 melhores da história da prova até então.

Maurren também obteve boas marcas no salto triplo e nos 100m com barreiras. No triplo, foi recordista sul-americana com 14,5m. E nas barreiras ganhou a medalha de prata no Pan em 1999 e detém o recorde sul-americano desde 2001, quando marcou 12,71, em Manaus.

Foto: Globoesporte.com/André Durão

Nenhum comentário:

Postar um comentário