CBAt convoca Seleção Brasileira dos 50 km para o Sul-Americano de Marcha Atlética - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CBAt convoca Seleção Brasileira dos 50 km para o Sul-Americano de Marcha Atlética

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na quarta-feira (dia 24) a convocação dos atletas que representarão o País no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética de 50 km, que será disputado domingo (28) simultaneamente com a Copa Brasil de Marcha, num circuito de 2 km, na Praia do Pontal, no Rio de Janeiro.

A competição servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016 e, por isso, terá a estrutura a ser utilizada no dia 19 de agosto, quando a prova valerá medalhas olímpicas.

A CBAt chamou os seguintes marchadores: Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG), Luiz Felipe dos Santos (ASSEM-SP), Samir Cesar Sabadin (Curitiba SMELJ-PR) e Claudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN). O técnico será Judson José de Lima (RN).

Além dos brasileiros, a competição recebeu a inscrição de atletas da Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, e de convidados da China e do Congo. O Sul-Americano é seletivo para o Campeonato Mundial de Marcha por Equipes, que será disputado em maio, em Roma.

No sábado (27), a CBAt organizará todas as outras provas da Copa Brasil de Marcha, a partir das 6:30, também no circuito olímpico, mas de 1 km, com largada e chegada na Praça Tim Maia. Essas provas serão seletivas para o Campeonato Sul-Americano de Salinas, no Equador, a ser realizado nos dias 2 e 3 de abril. A CBAt convocará os cinco primeiros colocados nas provas adultas masculina e feminina dos 20 km, os quatro primeiros nas do sub-20 e os campeões nas do sub-18.

Entre as atrações da etapa deste sábado estão o brasiliense Caio Bonfim e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes, atuais campeões dos 20 km. Caio, sexto colocado no Mundial de Atletismo de 2015 realizado em Pequim, busca o pentacampeonato, enquanto Cisiane luta pelo sexto título da competição.

Foto: CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário