Últimas Notícias

CBAt convoca Seleção Brasileira dos 50 km para o Sul-Americano de Marcha Atlética


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na quarta-feira (dia 24) a convocação dos atletas que representarão o País no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética de 50 km, que será disputado domingo (28) simultaneamente com a Copa Brasil de Marcha, num circuito de 2 km, na Praia do Pontal, no Rio de Janeiro.

A competição servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016 e, por isso, terá a estrutura a ser utilizada no dia 19 de agosto, quando a prova valerá medalhas olímpicas.

A CBAt chamou os seguintes marchadores: Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG), Luiz Felipe dos Santos (ASSEM-SP), Samir Cesar Sabadin (Curitiba SMELJ-PR) e Claudio Richardson dos Santos (AABB Currais Novos-RN). O técnico será Judson José de Lima (RN).

Além dos brasileiros, a competição recebeu a inscrição de atletas da Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, e de convidados da China e do Congo. O Sul-Americano é seletivo para o Campeonato Mundial de Marcha por Equipes, que será disputado em maio, em Roma.

No sábado (27), a CBAt organizará todas as outras provas da Copa Brasil de Marcha, a partir das 6:30, também no circuito olímpico, mas de 1 km, com largada e chegada na Praça Tim Maia. Essas provas serão seletivas para o Campeonato Sul-Americano de Salinas, no Equador, a ser realizado nos dias 2 e 3 de abril. A CBAt convocará os cinco primeiros colocados nas provas adultas masculina e feminina dos 20 km, os quatro primeiros nas do sub-20 e os campeões nas do sub-18.

Entre as atrações da etapa deste sábado estão o brasiliense Caio Bonfim e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes, atuais campeões dos 20 km. Caio, sexto colocado no Mundial de Atletismo de 2015 realizado em Pequim, busca o pentacampeonato, enquanto Cisiane luta pelo sexto título da competição.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar