Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de Vôlei Feminino - Dia 2


O segundo dia de pré-olímpico europeu em Ankara, na Turquia, teve uma Polônia muito mais frágil do que a da segunda-feira. A Rússia tomou o caminho contrário e cresceu diante da Itália. Por fim, as donas da casa espantaram a zebra alemã.

No jogo solitário do dia no grupo A, as turcas tomaram um susto da Alemanha, que havia batido a Holanda na primeira rodada. As alemãs chegaram a ter 21 a 18 no primeiro set de jogo nesta terça, mas tomaram a virada em 27 a 25 para a Turquia. Já no segundo set o 21 a 18 foi para as turcas, e a virada alemã. No fim, 25 a 23 para a Alemanha e tudo igual no placar de sets.

No restante da partida, no entanto, prevaleceram as donas da casa, que tiveram tranquilidade para fechar em 3 a 1, com parciais de 25 a 16 e 25 a 17. Destaque para Kübra Akman e Eda Dündar. Muito solicitadas, marcaram 18 e 16 pontos, respectivamente, sempre amparadas por Naz Aydemir nos levantamentos.

No grupo B a Rússia se mostrou muito mais segura do que na estreia. Diante da Itália, que estreava no pré-olímpico, as russas mostraram o cartão de visitas com um 25 a 16. As italianas esboçaram reação ao vencer o segundo set por 25 a 23, mas no restante do confronto a superioridade voltou a ser russa: 25 a 19 e 25 a 21. Destaque para os 21 pontos de Nataliia Obmochaeva na partida.

No outro jogo do grupo a Polônia sofreu novo revés, dessa vez contra a Bélgica. O primeiro set foi todo belga, que fechou em 25 a 19. No segundo veio a resposta polonesa, com 25 a 16. O terceiro set foi o único momento de real equilíbrio na partida. Disputado ponto a ponto, melhor para a Bélgica, que venceu por 27 a 25. Com a Polônia anestesiada, veio o golpe final: 25 a 18 e 3 sets a 1 no placar.

Grupo A:
Turquia 2v - 0d
Alemanha 1v - 1d
Holanda 0v - 1d
Croácia 0v - 1d
06/01 - Alemanha x Croácia | Turquia x Holanda

Grupo B:
Rússia 2v - 0d
Bélgica 1v - 0d
Polônia 0v - 2d
Itália 0v - 1d
06/01 - Bélgica x Itália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar