Últimas Notícias

Feliz Ano Olímpico, o ano dos Jogos Olímpicos do Brasil


2 de Outubro de 2009. Nessa data foi decidido que os Jogos da XXXI Olimpíada seriam no Rio de Janeiro.

1º de janeiro de 2016. Finalmente chegou o ano em que os Jogos Olímpicos desbravarão uma das últimas fronteiras: a América do Sul.

Em pouco mais de 200 dias, mais de 10 mil atletas, de 206 países, estarão na Barra da Tijuca, Maracanã, Copacabana e Deodoro, chutando, sacando, nadando, correndo, suando em busca de seus objetivos: seja uma medalha, um Top 10, uma classificação para a próxima fase, a melhor marca pessoal ou mesmo completar a prova.

E, apesar das complicações atuais em que o país passa, tanto econômicas, quanto politicas, saberemos receber bem o mundo em nossa casa, com a simpatia que nos é peculiar.

Usain Bolt, Michael Phelps, Stephen Curry, Simone Biles, Katie Ledecky, Laura Asausdakaite, Lin Dan, Gwen Jorgensen, Javier Noya e muitos outros nomes estelares estarão no Rio de Janeiro desfilando o talento e a sua garra. Além de claro, os nomes brasileiros, como Arthur Zanetti, Alison, Bruno Schimdt, Agatha, Barbara, Mayra Aguiar, Neymar, Serginho, Robert Scheidt, Isaquias Queiroz, Larissa, Talita e tantos outros levarão a esperança verde-amarela.

Os Jogos do Rio também entrarão para a história como o palco de estreia do Sudão do Sul e de Kosovo, os dois caçulas da família Olímpica.

Enfim, chegou 2016 e que venham os Jogos Olímpicos para fazer história, criar novos heróis e heroínas. Tudo na língua portuguesa...


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar