Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2015 - Dia 3


As surpresas começaram a dar as caras do grupo B do Europeu na Polônia neste domingo. Já no grupo A os donos da casa e a equipe francesa confirmaram o favoritismo, mas não sem antes passarem por dificuldades.

A França enfrentou a Sérvia no jogo mais tranquilo do dia. Os sérvios endureceram até os minutos finais do primeiro tempo, quando os campeões mundiais conseguiram abrir a vantagem que iria até o fim da partida, terminada em 36 a 26 a favor dos franceses.

Pelo mesmo grupo a Polônia entrou em ação contra a Macedônia. Os poloneses ficaram atrás do placar durante grande parte do jogo, mas buscaram a virada a 15 minutos do fim. Uma sequência de quatro gols poloneses deu tranquilidade para o time da casa, que ainda tomou três gols nos três minutos finais, mas venceu por 24 a 23. Kiril Lazarov mais uma vez centralizou as jogadas ofensivas macedônicas, e saiu de quadra como artilheiro, com oito gols.

O grupo B viu as seleções menos cotadas saírem com vitórias, em dois jogos de muitos gols. No primeiro deles, Islândia e Belarus fizeram um jogo equilibradíssimo. Aos 37 minutos os islandeses abriram quatro gols, mas permitiram a virada. As duas equipe, então, disputaram gol a gol até o final, em 39 a 38 para os bielorrussos. Barys Pukhouski anotou 11 gols e foi fundamental para a vitória.

Por fim, a Croácia começou o jogo contra a Noruega com 7 a 3 a favor, e dava mostras de que não teria problemas. Mas os noruegueses aos poucos buscaram a desvantagem e, após idas e vindas, entraram nos cinco minutos finais com o jogo empatado. Christian O'Sullivan chamou a responsabilidade e marcou dois gols em um minuto, dando a vantagem para os noruegueses, que finalizaram a partida em 34 a 31.

Classificação:

Segunda-feira (18/01):
Grupo C: Eslovênia x Espanha | Alemanha x Suécia
Grupo D: Rússia x Hungria | Montenegro x Dinamarca


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar