Últimas Notícias

Brasil conquista dois ouros na etapa de Miami da Copa do Mundo de Iatismo


O Brasil conquistou três medalhas na etapa de Miami (USA) da Copa do Mundo de Iatismo, encerrada neste sábado (30).

Bicampeão Olímpico, Robert Scheidt conquistou a medalha de ouro na classe Laser, após encerrar a regata da medalha em 4º lugar e somar 53 pontos perdidos. O brasileiro superou Jean Baptiste Bernaz (FRA) por um ponto.

Após a regata, Scheidt disse que: "Muito feliz com o resultado e principalmente muito feliz com a semana. O fato de você já ter estado nessas situações antes, quando já ganhou, já perdeu, mas manteve sempre a calma e deixado as coisas acontecerem, fez um pouco de diferença hoje. Mas os outros caras estão ficando melhores também e a cada dia o jogo só fica mais disputado. Aqui em Miami, a cada regata teve um vencedor diferente e isso é ótimo para a classe, vai ser muito interessante na Olimpíada do Rio"

Já Jorge Zarif, campeão Mundial da classe Finn em 2013, chegou em 4º na regata da medalha e levou o ouro com 38 pontos perdidos contra 45 pontos perdidos de Jonas Hogh (DEN).

O Brasil ainda conquistou uma medalha, o bronze na 470 F, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, após fica em 10º na regata da medalha e somar 53 pontos perdidos. A vencedora foi a dupla Shasha Chen/Haiyan Gao (CHN).

Em outras três finais em que velejadores do Brasil estiveram presentes, Patricia Freitas, da RS:X F fechou a regata da medalha na sexta posição, terminando a competição em quarto lugar, com 77 pontos perdidos. Ricardo Winick, da classe RS:X, ficou em quinto lugar na disputa deste sábado, e terminou na oitava posição no geral, com 114 pontos perdidos e Martine Grael/Kahena Kunze, na classe 49er FX, terminaram em 5º com 124 pontos perdidos após repetir a posição na regata da medalha.

Foto: Sailing Energy/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar