Últimas Notícias

Começa na quarta a primeira Seletiva Olímpica da Natação do Brasil para os Jogos de 2016


Começando na quarta-feira (16) indo até o sábado, (19), em Palhoça, na Grande Florianópolis, os melhores nadadores do Brasil tentarão os índices estipulados para obter uma vaga na equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no Torneio Open de Natação. A segunda e última seletiva será o Brasileiro Absoluto/ Troféu Maria Lenk, de 15 a 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Após sete anos, os dois campeonatos estão de volta a Palhoça. Em 2008, o Pinheiros venceu ambos. Um é disputado pela manhã, o 25º Brasileiro Senior. O outro é à tarde/noite, o 11º Torneio Open, em que apenas os oito melhores de cada prova da competição senior, podem disputa-lo. As duas competições são válidas para obtenção dos índices olímpicos. Embora o Brasileiro Senior seja disputado por atletas com no mínimo 20 anos, os mais jovens poderão nada-lo “em observação”. Isto significa que não poderão conquistar medalhas e pontuar para seus clubes nem bater recorde de campeonato, mas seus tempos serão válidos para a conquista de índice olímpico e para possíveis recordes nacionais e internacionais.

Os oito melhores de cada prova do Brasileiro Sênior, independente da idade, voltam à piscina para a disputa do Open, competição que não tem prova de revezamento. Os revezamentos que serão disputados no final do dia serão válidos apenas para o Troféu Daltely Guimarães. Já os tempos das provas de fundo – 800m livre feminino e 1500m livre masculino – valerão para as duas competições, com os atletas balizados com os tempos mais lentos, competindo pela manhã, e os oito mais bem ranqueados competindo à noite, na série forte.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar