Últimas Notícias

Brasil bate Canadá e chega invicto a final do Torneio Internacional de Futebol feminino


O Brasil conquistou mais uma vitória no Torneio Internacional de  Futebol feminino após bater o Canadá na quarta-feira (16) por 2-1, em Natal, garantindo a vantagem do empate na grande final. Para chegar à decisão, foram três vitórias, 19 gols marcados e apenas um sofrido.

Brasil e Canadá entraram em campo classificados à final da competição, que será no domingo (20), às 18h30 (de Brasília). Entretanto, a vitória valia vantagem na grande decisão. E o resultado positivo foi da equipe brasileira. Apesar do jogo equilibrado, a Seleção levou mais perigo a gol. Logo aos cinco minutos de partida, Marta cruzou forte na área para boa defesa da goleira Labbe. Em seguida, a camisa 10 cruzou na área, e a bola sobrou para Beatriz Zaneratto, que obrigou a arqueira canadense a fazer outra bela defesa.

Arriscando mais, o Brasil chegou ao gol aos 11 minutos, em bola parada. Andressa Alves cobrou falta com categoria no canto esquerdo de Labbe e abriu o placar. Aos 39, Marta fez grande jogada pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e rolou para Debinha chutar no meio e ampliar. Minutos depois, em jogada parecida com a do segundo gol brasileiro, Sinclair limpou a área e tocou para Belanger descontar para o Canadá: 2 a 1.

Na volta do intervalo, Formiga deu lugar a Andressinha aos nove minutos. Boa em cobranças de falta, a jovem meia teve duas boas oportunidades. Vadão também substituiu Marta, Debinha, Andressa Alves e Beatriz Zaneratto, por Gabi Zanotti, Raquel, Thais e Juliete. Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira segurou o placar até o final da partida e garantiu a vitória sobre as canadenses.

Foto: CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar