Brasil bate Botafogo no Desafio de Campeões do Polo Aquático masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil bate Botafogo no Desafio de Campeões do Polo Aquático masculino

Compartilhe

O Brasil ganhou no domingo (20) o Desafio dos Campeões de Polo Aquático masculino após derrotar o Botafogo, vencedor da Liga Nacional, por 8-7.

Para a equipe brasileira marcaram Gustavo Guimarães (3x), Rudá Franco, Ádria Delgado, Josip Vrlic, Danilo Correa e Paulo Salemi; enquanto para o time carioca anotaram Guilherme Gomes (2x), Yuri Santos, Kiko Perrone, Henrique Moniz, Caio Lima, Felipe Perrone.

Na vitória da equipe brasileira, o Botafogo pode contar com seus jogadores da seleção: Soro, os irmãos Gomes (Bernardo e Guilherme), Josip Vrlic e Felipe Perrone, Prêmio Brasil Olímpico de melhor jogador do ano.

- A festa está bonita, e a confraternização é válida, inclusive porque devido ao jogo-festivo escapamos de oito horas de treinos hoje – brincou Perrone, capitão da seleção brasileira, que jogou os dois primeiros períodos pelo Botafogo e os dois seguintes pela seleção, a exemplo de Vrlic, o que explica um pouco a alternância de domínio como os placares dos quartos indicam. Um dos destaques da partida foi o “paredão” Slobodan Soro, que impediu diversos ataques da equipe brasileira. Sua saída, no quarto final beneficiou o time brasileiro, mesmo com a boa atuação do substituto, William Nascimento, dono de uma barulhenta torcida particular no parque aquático.

Os 18 jogadores da seleção prosseguem até o dia 23 em um campo de treinamento no Parque Aquático Maria Lenk. No dia 26, a seleção brasileira viaja para um giro pela europa, passando por Croácia, Sérvia e Montenegro, onde jogará contra estas seleções e mais a Alemanha, que também estará por lá. Depois, por volta de 14 de janeiro, os jogadores voltam a atuar por suas equipes das principais Ligas da modalidade: Hungria, Sérvia, Croácia, Espanha e Itália.

Foto: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário