Últimas Notícias

Pré-Olímpico Africano de Futebol 2015 - 1ª Rodada


Senegal recebe entre os dias 28 de novembro e 12 de dezembro o Pré-Olímpico da África de Futebol Masculino, competição sub-23 que classificará as três melhores equipes para as Olimpíadas do Rio 2016.

O final de semana foi dia da primeira rodada nos dois grupos da competição, compostos por quatro equipes; As duas primeiras de cada chave se classificam para as semifinais.

No grupo A os senegaleses donos da casa não tomaram conhecimento da África do Sul. Ibrahima Keita abriu o placar de pênalti aos 15 minutos. Aos 20 o mesmo Keita aproveitou saída de jogo errada dos sul-africanos e ampliou.  A África do Sul diminuiu com Phumlani Ntshangase, também em cobrança de pênalti. Já aos 42 minutos da etapa final, Sidy Sarr fechou o placar em 3 a 1 para Senegal.

No outro jogo do grupo a Tunísia bateu a Zâmbia por 2 a 1. Haythem Jouini abriu o placar para os tunisianos logo aos 3 minutos, em cabeçada após escanteio. Ronald Kampamba empatou aos 15, com um golaço. Após ver o goleiro adiantado, Kampamba bateu por cobertura da intermediária. O 1 a 1 durou até os 38 da segunda etapa, quando Jouini marcou novamente de cabeça para dar números finais ao confronto.

No grupo B a Nigéria fez 3 a 0 em Mali ainda no primeiro tempo, com direito a gol de calcanhar de Junior Ajayi para abrir o placar. A equipe de Mali reagiu na segunda etapa e diminuiu para 3 a 2, mas não teve forças para buscar o empate.

Na mesma chave Argélia e Egito fizeram jogo movimentado que terminou em 1 a 1. Kahraba abriu o placar para o Egito aos 9 do segundo tempo, após completar cruzamento. Zinedine Ferhat empatou 14 minutos depois, em chute rasteiro de fora da área que entrou raspando a trave.

A segunda rodada ocorre na terça e na quarta-feira.

Tabela:

1ª Rodada
Grupo A: Senegal 3x1 África do Sul | Zâmbia 1x2 Tunísia
Grupo B: Egito 1x1 Argélia | Mali 2x3 Nigéria 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar