CBB planeja dez amistosos em 2016 e treinos da seleção masculina em São Paulo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CBB planeja dez amistosos em 2016 e treinos da seleção masculina em São Paulo

Compartilhe

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) já começou as reuniões do planejamento da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, serão realizados dez amistosos antes do evento e a preparação começará em Junho, na cidade de São Paulo.

Ao site Globoesporte.com, Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB, disse que: "Vai ser mais tranquilo porque as seleções já vão querer vir para o Brasil para fazer a aclimatação. A ideia é não sair do país, mas há a possibilidade de fazermos um torneio na Argentina. Mas ainda não está acertado. Ainda não temos a lista de adversários, mas com 12 times disputando as Olimpíadas meio que filtra, e não vai ter amistoso fraco. Estamos definindo as datas ideais para nós e queremos esperar ainda algumas equipes, a definição das chaves. Então, a definição deverá acontecer em março ou abril."

O Brasil garantiu sua vaga recentemente, após acordo entre a CBB e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) para quitar a divida referente ao convite da Copa do Mundo de Basquete, disputada em 2014 na Espanha.

Com informações de: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário