Últimas Notícias

CBB planeja dez amistosos em 2016 e treinos da seleção masculina em São Paulo


A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) já começou as reuniões do planejamento da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, serão realizados dez amistosos antes do evento e a preparação começará em Junho, na cidade de São Paulo.

Ao site Globoesporte.com, Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB, disse que: "Vai ser mais tranquilo porque as seleções já vão querer vir para o Brasil para fazer a aclimatação. A ideia é não sair do país, mas há a possibilidade de fazermos um torneio na Argentina. Mas ainda não está acertado. Ainda não temos a lista de adversários, mas com 12 times disputando as Olimpíadas meio que filtra, e não vai ter amistoso fraco. Estamos definindo as datas ideais para nós e queremos esperar ainda algumas equipes, a definição das chaves. Então, a definição deverá acontecer em março ou abril."

O Brasil garantiu sua vaga recentemente, após acordo entre a CBB e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) para quitar a divida referente ao convite da Copa do Mundo de Basquete, disputada em 2014 na Espanha.

Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar