Últimas Notícias

Atletas citados na denúncia de doping da WADA processam Yulia Stepanova


Um grupo de atletas mencionados na denúncia de doping sistemático na WADA (Agência Mundial Anti-Doping) vão entrar com um processo em Moscou (RUS) contra Yulia Stepanova (RUS).

Stepanova, e o seu esposo, um ex-dirigente da RUSADA (Agência Anti-Doping da Rússia), fizeram as denúncias que deram origem ao programa da rede de tv pública alemã ARD sobre o doping sistemático na Rússia, que levou a WADA a investigar e confirmar o caso. Como consequência, a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) suspendeu a federação do país.

Estão nesse grupo as corredoras Tatyana Myazina (RUS) e Kristina Ugarova (RUS), atletas que a WADA pediu para banir do esporte. Ugarova disse que as denúncias são mentirosas e Myazina afirma que nunca tomou nenhuma substância proibida

De acordo com o advogado Alexander Karabanov, representante do grupo, em duas semanas, após juntar todo o material, será possível entrar com o processo.

Atualmente morando na Alemanha, Stepanova já tem tudo acertado para se mudar para o Canadá.

Foto: ARD
Com informações de: Inside the Games



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar