Últimas Notícias

Thiago Pereira é eleito o melhor atleta dos Jogos Pan-Americanos de 2015


O nadador brasileiro Thiago Pereira foi escolhido nesta quinta-feira (29) como o melhor atleta dos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto.

A premiação aconteceu durante a segunda premiação da ANOC (Associação Nacional de Comitês Olímpicos), que acontece em Washington (USA). No feminino, a escolhida foi a atleta do Tiro Esportivo, Kim Rhodes (USA).

Pereira, detentor de 23 medalhas Pan-Americanas, - sendo 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes - recebeu o prêmio da nadadora Katie Ledecky (USA) e do presidente da FINA (Federação Internacional de Esportes Aquáticos), Julio Maglione.

O brasileiro disse que: "É incrível e é uma coisa que não acontece da noite para o dia. Não imaginei que podia alcançar tal feito quando conquistei a minha primeira medalha pan-americana, em Santo Domingo 2003, quando era um garoto de 17 anos."

"O Rio 2007 foi realmente importante, quando conquistei oito medalhas e estou muito feliz com a conquista", completou o brasileiro.

Thiago mira agora os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, quando tentará juntar mais medalhas a  prata conquistada nos 400m Medley, em Londres 2012.

Foto: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar