Últimas Notícias

Organização do Rio Open de Tênis confirma a presença de Rafael Nadal em 2016


A organização do Rio Open de Tênis confirmou a participação tenista Rafael Nadal na 3a. edição do do torneio. Nadal se junta a Jo-Wilfried Tsonga na lista dos atgeltas que já garantiram presença para jogar o ATP World Tour 500 e o WTA International, de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Campeão da edição inaugural do Rio Open, em 2014, Nadal volta a jogar na capital carioca em busca do segundo título e de uma boa preparação rumo à 10a. conquista em Roland Garros. “O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos últimos dois anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa,” disse Rafael Nadal, atual 7o. colocado no ranking mundial.

Maior campeão de Roland Garros da história, com nove títulos, tendo se tornado o único a ter vencido o mesmo Slam por nove vezes, Nadal tem também outros cinco títulos de Grand Slam, incluindo dois em Wimbledon e US Open e um no Australian Open. Em 2010, ao vencer o US Open, se tornou o sétimo jogador da história a completar o Grand Slam, ou seja, ter vencido todos os quatro torneios da categoria.  Com as 14 conquistas nesse tipo de torneio, Rafael Nadal é o 2º jogador na lista dos mais vitoriosos nos Grand Slams, empatado com Pete Sampras e atrás apenas de Roger Federer.  Além desses títulos, o espanhol possui 27 conquistas em torneios Masters 1000 e uma medalha de ouro olímpica (em Pequim 2008).  No total são 67 títulos de simples, sendo 47 no saibro. Caso vença o Rio Open, pode igualar o recorde de Guillermo Vilas de 49 títulos no saibro.

“É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016,” disse o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho.

Foto: AGIF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar