Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Miniguia da NBA 15/16 - Conferência Leste


Olá amigos, que são fãs do basquete mais incrível do mundo! a NBA está chegando e sei que está todo mundo tão ansioso que estão assistindo as partidas de pré temporada! Dia 27 de outubro começa a temporada e quem poderá bater o envolvente Golden State Warriors? Nessa e na próxima coluna vamos falar um pouco sobre os 29 times que tentarão evitar o bi dos Warriors. E como são muitos times, me propus a falar de uma maneira rápida e simples, para essa coluna não virar um rascunho bíblico. E hoje é dia de falarmos da Conferência Leste:

Divisão do Atlântico

Boston Celtics - O Boston surpreendeu na última temporada. Mesmo fazendo um rebuild no meio da temporada, se livrando de Rajon Rondo, Jeff Green entre outros, conseguiu chegar aos playoffs. Tudo bem que a luta pela vaga dos playoffs do Leste é soft, mas é um feito notável do time de garotos de Brad Stevens. Isiah Thomas, que veio no meio da temporada e caiu com um a luva nesse time, terá para ajudá-lo um garrafão reforçado por Amir Johnson e  David Lee, que busca retomar o protagonismo perdido no Golden State. E com jovens nomes como Jae Crowder, Marucs Smart, Kelly Olynyk e Tyller Zeller mais maduros nessa temporada, não vejo os Celtics fora dos playoffs nessa temporada. Pegar o mando de quadra, quase impossível e ir para segunda rodada dos playoffs, quem sabe?

Brooklyn Nets - Taí um time que brigou pra terminar a temporada em abril, mas acabou indo para os playoffs. E chegou inclusive a dar um trabalhinho para o Atlanta, mas depois sucumbiu. Para esse ano, a franquia manteveo seu rebuilding, se livrando de Deron Williams, que veio como astro, mas sai em baixa. A Equipe espera se livrar de joe jonhson no fim da temporada e e deixar Brook Lopez como astro da franquia, acessorado por Tahdeus Young e Bogdan Bogdanovic. Mas chegar aos playoffs novamente será mais dificil, Jarret Jack, o novo armador titular, não inspira tanta confiança e reforços como Andrea Bargnani deixam a dúvida se esse elenco tem cacife para ir aos playoffs novamente.

New York Knicks - Outro time que está em reconstrução. Após temporada desastrosa, essa temporada dos Knicks promete ser menos ruim, digamos assim. Carmelo Anthony continuará sendo o pontuador da franquia e Derek Fisher e Phil Jackson mandaram embora todos que não tinham paciência para o lendário esquema dos triângulos. Jose Calderón terá a companhia na armação de Aron Afflalo; Robin Lopez comandará o garrafão novaiorquino; E jovens como Kristaps Porzingis (que dizem que é o novo Dirk Nowitzki) e Thanasis Antetokoumpo (sim o o greek freak tem um irmão), Langston Galloway, farão a equipe crescer na temporada, mas acho uma classificação aos playoffs improvável.

Philadelphia 76ers - Os Sixers continuam firme no seu propósito de bater o recorde de rebild do Timberwolves (2006 e contando...) e não devem ser uma grande ameaça esse ano. O time ainda é jovem, apesar dos acréscimos de Nik Stauskas, Carl Landry e do candidato a novato do ano Jahil Okafor, Philly ainda deverá ser um saco de pancadas nesta temporada. Se Tony Wroten e cia não cansarem de ficar só perdendo por mais 2 ou 3 anos, teremos um time com garrafão monstruoso dominando a NBA: Nerlens Noel e Okafor. Para esse ano, o Sixers só pega experiência mesmo.


Toronto Raptors - Se temos um favorito ao título dessa divisão, este é o Raptors, que nem vai ter trabalho, pois na sua divisão eles não tem adversários. E estão muito mordidos após a amarelada que eles deram nos playoffs contra os Wizards. Kyle Lowry (foto) resolveu emagrecer e estará voando em quadra junto com DeMar DeRozan, que promete tentar um arremesso de 3 pontos de vez em quando; DeMarre Carroll saiu do Atlanta e vem pra ser um dos pilares defensivos dos Raptors, o eterno Luis Scola e Bismacrk Biyombo vão auxiliar Jonas Valanciunas no garrafão. Raptor é presença nos playoffs na minha humilde opinião. A outra expectativa dos brasileiros é que Lucas Bebê e , principalmente, Bruno Caboclo sejam mais usados nessa temporada e possam desabrochar como astros em potencial da seleção brasileira e da NBA.


Divisão Central



Chicago Bulls - Meu querido Bulls se cansou de Tom Thibodeau, com sua boa defesa e seu mórbido de pôr os principais jogadores jogando 40 minutos por noite e agora tem como técnico o ex jogador dos sombrios tempos pós Jordan da franquia, Fred Hoiberg. Hoiberg prometeu focar mais no ataque sem deixar a defesa de lado. a base e o favoritismo foram mantidos, Jimmy Butler, e Pau Gasol (foto) como pilares ofensivos, Joakim Noah na defesa, Mike Dunleavy passando o bastão para Doug McDermott nas bolas de 3, Nikoa Mirotic dando mais trabalho às defesas adversárias, temos também Cristiano Felício tentando arrumar espaço no elenco dos Bulls e a incógnita de sempre, Derick Rose. O nome que já foi considerado o sucessor de Jordan se vê sempre envolvido em contusões, que já é maldosamente chamado de 'Valdívia da NBA'. Eu acredito em Derick Rose, mas acho que ele nunca mais voltará a ser o mesmo que ganhou o MVP de 2011. Hora de dele se reinventar no basquete para continuar em alto nivel, para que os Bulls finalmente consigam vencer, ao menos que uma vez, LeBron James em uma série de playoffs.



Cleveland Cavaliers - Após bater na trave na última temporada e ter que levar o time nas costas na final, Lebron James(foto) espera que Kyrie Irving e Kevin Love fique saudáveis para ajudá-lo a dar para sua terra natal o tão sonhado título de campeão da NBA. E além do big 3, os Cavs contam com Tristan Thompson e Timofeev Mozgov no garrafão, e que Anderson Varejão não se machuque esse ano (difícil...) o time também com JR Smith, que pode ser besta ou bestial no mesmo jogo, Iman Schumpert, o carrapato Dellavedova e Richard Jefferson, que pegou a cota de veteranos dos Cavs, que deverá ser o primeiro da Conferência leste nessa temporada regular e candidato sério a campeão da conferência Leste.

Detroit Pistons - Os Pistons sonham em fazer nesse ano a versão III dos seus amados Bad Boys. e Stan Van Gundy vai usar uma técnica que ele usou em Orlando para brilhar: Rodear o pivozão de bons arremessadores. E o escolhido foi  Andre Drummond, que terá nomes como Marucs morris, Ersan Ilyasova,  Brandon Jennings e Reggie Jackson. é um bom time titular, só resta saber se dará liga. ao menos, brigar pelos playoffs deverá ser um sonho possível, Senhor Van Gundy só ficou de fora de um playoff uma vez, na temporada passada e não quererá ficar de novo. E nos playoffs, quem sabe eles crescem e voltam aos holofotes da NBA novamente?

Indiana Pacers - O Indiana está em festa. Seu maior astro está de volta, o ala Paul George. Ele, que sofreu gravíssima lesão no ano passado e jogou algumas partidas no fim da última temporada, está de volta para levar o Pacers aos playoffs novamente. O time mudou sua maneira de jogar e por isso, George deverá atuar bons minutos como ala pivô, algo que vem desagradando o astro. No mais o time contratou cestinha Monta Ellis, que deverá fazer boa dupla com George Hill. A vaga nos playoffs não está totalmente garantida, pois não sabemos se George voltará a ser o craque de antes da contusão, mas no mínimo a franquia briga para ficar nos playoffs

Milwaukee Bucks - Os bucks fizeram um bom papel na última temporada. O jovem time deu trabalho aos Bulls e quase surpreendeu. Nesse ano, o técnico Jason Kidd continua comandando a garotada composta por Michael Carter-Williams, Kris Middleton, Giannis Antetokoumpo e Jabari Parker, que se contundiu na temporada passada e só agora vai mostrar todo o seu potencial.  A principal contratação foi a de Greg Monroe, que vai comandar o garrafão dos Bucks e finalmente, mostrará se é realmente um pivô nível top da NBA. Aposto o Milwaukee nos playoffs de novo, dando trabalho para quem enfrentá-lo.


Divisão Sudeste


Atlanta Hawks - O Atlanta bateu na trave na última temporada. O time, que foi o mais equilibrado da NBA e mostrou uma força impressionante, só foi batido por Lebron James jogando tudo que sabia. Para essa temporada, o quinteto ideal sofreu a baixa de Carroll que foi para os Raptors, mas em compensação o time trouxe Tim Hardaway Jr e Tiago Splitter para fortalecer mais ainda o garrafão com Paul Millsap e Al Horford. Jeff Teague deverá comandar o time em quadra e Kyle Korver, será novamente o gatilho de 3 mais mortal da NBA. Sem contar com jovens nomes como Dennis Schroder e Kent Bazemore, que terão mais minutos em quadra. Os Hawks é outro time garantido nos playoffs, mas sem um jogador fora de série, fica difícil apostar em título no Leste. entre os semifinalistas, com certeza eles estarão.

Charlotte Hornets - Michael Jordan resolveu mexer bastante no seu elenco, após a aposta furada de Lance Stephenson como craque da franquia; E é inegável, que ele montou um bom time. Chegaram Nicolas Batum, Spencer Hawes, Jeremy Lin e Jeremy Lamb, todos tendo funções importantes em quadra. Eles chegam para dar profundidade ao elenco e dividir a responsabilidade com Kemba Walker e Al Jefferson, que tiveram uma última temporada muito aquém do que se esperava. O time dos Hornets, se não decepcionar de novo, é outro com boas chances de playoff.



Miami Heat - O Heat foi uma decepção na temporada passada. Mas a grande culpada aqui foram as lesões que insistentemente perturbaram os principais jogadores do time. Se não fosse isso, eu duvido que um time com Dwayne Wade, Chris Bosh (foto), Luol Deng, Goran Dragic e o achado Hassan Whiteside teriam ficado de fora dos playoffs. E para essa temporada, o manager Pat Riley conseguiu para o elenco Amar'e Stoudemire, Gerald Green e recrutou o ótimo ala Justise Winslow. Acho que os playoffs estão certos para o Heat e se não sofrerem com contusões, uma semifinal de conferência é mais do que possível.


Orlando Magic - Scott Skilles está de volta à Orlando para impor sua linha dura defensiva a garotada do Magic, mas que o rebuild que começou desde a saída de Dwight Howard termine. Mas a missão é difícil. Apesar de Nikola Vucevic e Tobias Harris serem nomes prontos para brilharem nessa temporada,o resto do time é jovem, porém talentoso. Efrid Payton, Andrew Nicholson e o bom Mario Hezonja são bons nomes que vão ter o seu destaque, mas ainda não o suficiente para conseguir uma vaga nos playoffs. Mas não duvido que esse time vira um dos grandes do leste nas próximas temporadas.

Washington Wizards - Os Wizards fizeram ótima temporada e se não tivessem perdido John Wall machucado na série contra Altanta, sei não... Mas para essa temporada, Paul Pierce se foi e deixando uma lacuna em matéria de clutch player em Washington. Wall e Bradley Beal continuam sendo a melhor dupla de armadores do Leste, mas na ala será a vez do jovem Otto Portet brilhar. Será que ele dá conta do recado? Talento ele tem. Já Nenê e Marcin Gortat vão se revezar n aposição 5 pois o técnico Randy Wittmann resolveu aderir a moda do small ball. Não vejo o Wiazards com essa característica, mas enfim, não vejo o Wiazards fora dos playoffs

Palpite dos classificados do Leste: 1- Cleveland 2 -Atlanta 3- Chicago 4- Miami 5-Washington 6- Toronto 7- Milwaukee 8- Indiana

Próxima semana, o feroz Oeste!

Shotclock

- Ainda quero entender o motivo do Guerrinha ter saído do Bauru. logo agora. Comum acordo? ele recebeu uma proposta melhor? Enfim, vamos aguardar as notícias. O mais cotado para assumir o Bauru é o técnico Demétrius, do Minas.

- Boa notícia o LBF ser gerido pelo o mesmo grupo que gere o NBB. Isso pode até incentivar os times do NBB a terem times femininos, trará apelo maior ao campeonato feminino, que precisa muito de qualidade. E um pouco de quantidade, pois um campeonato com apenas 6 times é muito triste.

- Que Lamar Odom saia logo dessa, e a NBA possa ajudá-lo a se livrar desse vício de drogas e bebidas, que o deixou entre a vida e a morte.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar