Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, começa a ganhar visual definitivo


Primeira arena do Parque Olímpico a receber, em dezembro, um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, o Centro Olímpico de Tênis começa a ganhar seu visual definitivo: foi iniciada a instalação da fachada da arena principal, que tem capacidade para 10 mil pessoas e já está com a quadra pronta. 

A estrutura metálica, com fechamento em sistema de brises (placas horizontais colocadas para barrar a incidência direta dos raios solares), terá as cores vermelho, amarelo, laranja e grafite e revestirá toda a fachada da arena principal, assim como das outras duas, de 5 mil e 3 mil lugares.

O Centro Olímpico de Tênis está com 80% de conclusão das obras e receberá o evento-teste da modalidade entre os dias 10 e 12 de dezembro. Além das três arenas, ele terá outras 13 quadras: sete para jogos e seis para treinos e aquecimento. Após os Jogos, o Centro de Tênis ficará como legado, com a arena principal e mais oito quadras. Ele servirá para treinamento de atletas de alto rendimento, para atender jovens atendidos por projetos sociais ligados ao esporte e ainda para a realização de eventos.

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

0 Comentários