Últimas Notícias

Brasil é derrotado pelos EUA em amistoso de futebol feminino


A Seleção Brasileira Feminina de futebol realizou no domingo (25) o segundo amistoso contra os Estados Unidos em solo americano neste mês de outubro. No Estádio Citrus Bowl, em Orlando, o Brasil foi derrotado por 3 a 1.

Cristiane marcou o gol do time do técnico Vadão, enquanto Morgan, Dunn e McCaffery balançaram a rede para os EUA. No jogo da última quinta-feira (22), em Seattle, os times empataram em 1 a 1.

O jogo

O Brasil começou a partida pressionando, acertou a trave em uma linda finalização de Marta, mas quem abriu o placar foram os Estados Unidos. Alex Morgan recebeu lançamento e balançou a rede.

A seleção não se abateu e continuou criando grandes oportunidades. Aos 24 minutos, Tamires recebeu de Marta, cruzou da esquerda, Cristiane chutou, e Dunn salvou as americanas em cima da linha. Depois, Marta acertou novamente o travessão da goleira Hope Solo. Aos 33, foi a vez de Andressinha arriscar de fora e quase marcar um golaço. Na sequência, Andressa Alves cruzou da esquerda, e Cristiane mandou por cima.

De tanto pressionar, o Brasil chegou à igualdade no final do primeiro tempo. Marta tocou para Cristiane na área, que dominou e chutou com muita categoria. Porém, nos acréscimos, Dunn aproveitou sobra para colocar os EUA novamente na frente: 2 a 1.

Na etapa final, as oportunidades diminuíram, e o primeiro lance de perigo foi aos 22 minutos, em cobrança de falta da entrada da área de Andressa Alves, que passou por cima da meta americana.

Aos 33 minutos, Andressinha fez linda jogada no ataque, deixou a marcadora no chão e chutou muito perto do ângulo, mas a bola acabou saindo. Nos acréscimos, McCaffery fez o terceiro dos Estados Unidos: 3 a 1.

Foto: USA Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar