Arthur Nory faz final de barra fixa no Mundial de Ginástica Artística


No domingo (1°), o Campeonato Mundial de Ginástica Artística chega ao fim em Glasgow (GBR). Será o segundo dia de decissões das medalhas por aparelhos e o Brasil estará representado na prova de barra fixa por Arthur Nory Mariano. Esta é a primeira vez que o País participa da final deste aparelho na história da competição e já tem grandes chances de subir ao pódio.

Nory foi um dos atletas mais importantes da equipe durante o Mundial, mantendo a regularidade em todo o campeonato. Além das finais por equipe, ele esteve também na decisão do Individual Geral masculino, ontem, e terminou com a 12ª colocação. Ao lado dele, Lucas Bitencourt fez a estreia em uma final de Mundial e fechou na 20ª posição.

Na barra fixa, Nory terminou a fase classificatória em terceiro lugar, somando 15,300. À frente dele ficaram o norte-americano Danell Leyva (15,566) e o japonês multicampeão Kohei Uchimura (15,366). Mesmo com ginastas tão experientes ao lado, Nory mostra confiança e tranquilidade antes da final. "Minha série de barra está bem limpa e isso pode ser um diferencial. Tenho tirado notas muito boas de execução, mas finai é final. Somos oito disputando as medalhas e vou estar lutando por isso. Estou tentando manter a regularidade e fazer uma competição limpa. Estarei ao lado de grandes atletas, que sempre foram meus ídolos, mas vou buscar um lugar no pódio, com certeza."

Foto: CBG

0 Comentários