Últimas Notícias

África do Sul conquista o Africano feminino de Rugby Sevens e vaga para Olimpíada de 2016

Foto: World Rugby/Divulgação

A África do Sul é o 9º país a garantir vaga na disputa olímpica do Rugby Sevens feminino. A vaga veio na disputa do Campeonato Africano feminino da modalidade, que foi disputado neste último final de semana, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul.

O time não foi muito bem na World Series de Rugby 7's, ficando apenas em 12º lugar geral, bem longe de conquistar a vaga na competição que reúne a elite do Sevens. A segunda chance era no campeonato continental, e as sul-africanas fizeram uma campanha quase perfeita para chegar ao título.

Na primeira fase, a equipe venceu quatro partidas: 57x0 sobre a Zâmbia, 60x0 sobre a Namíbia, 33x0 sobre o Zimbábue e 39x0 sobre Uganda. Na semifinal, o time manteve a invencibilidade contra a Tunísia: 34x0. Na final, as sul-africanas sofreram o único try na competição, mas isso chegou longe de abalar o resultado final: 31x5 sobre o Quênia, que garantiu não só a vaga olímpica, mas o terceiro título continental da equipe da África do Sul.

O Quênia (vice), a Tunísia (bronze) e o Zimbábue (quarto) estarão presentes no Qualificatório Mundial do feminino de Rugby Sevens, que contará com 16 seleções e valerá apenas uma vaga aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O torneio será jogado em junho do ano que vem, sem data definida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar