Único marchador russo que participaria do Mundial de Atletismo cai no anti-doping - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Único marchador russo que participaria do Mundial de Atletismo cai no anti-doping

Compartilhe

O marchador Alexander Yargunkin (RUS) não participará da prova dos 50km da Marcha Atletica, que acontecerá na manhã do sábado (29) - noite da sexta-feira (28) no Brasil - no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Pequim (CHN).

Yargunkin, de 33 anos, foi flagrado para EPO (Eritropoetina), segundo a RUSADA (Agência Russa de Anti-Doping), nesta sexta-feira.

Em entrevista a agência R-Sport, o diretor executivo da RUSADA, Nikita Kamaev, disse que: "Yargunkin não irá competir no Mundial. O atleta foi suspenso provisoriamente enquanto acontece a investigação."

Após ser comunicado da suspensão, o atleta disse que: "Recebi um telefonema me informando de que acharam EPO no meu sangue. Não tomei a substância. Seria o único atleta russo na modalidade em Pequim."

"Testei várias vezes. Por todos os anos que treinei, isso nunca foi um problema", completou o marchador.

Pelos inúmeros casos de doping entre os atletas da Marcha Atlética na Rússia, a federação de atletismo do país decidiu em Julho deste ano não enviar marchadores para eventos internacionais. Assim, pela primeira vez na história do Mundial de Atletismo, a Rússia não terá atletas na modalidade.

Foto: Getty Images
Com informações de: Irish Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário