Guilherme Clezar perde e está fora da fase principal do US Open

Não deu para Guilherme Clezar. Depois do bom rendimento mostrado contra o favorito Nicolás Almagro na segunda fase do qualifier, o brasileiro não conseguiu bater John Patrick Smith (121º), da Austrália. A derrota tirou a chance de Guilherme disputar a chave principal do US Open pela primeira vez.

Uma quebra de saque logo no começo da partida complicou as coisas para o brasileiro, que terminou derrotado por 6-3 em pouco mais de 40 minutos de disputa. No segundo set, uma vitória ainda mais tranquila do australiano, que impôs uma parcial de 6-2 em menos de 30 minutos de jogo e garantiu a classificação para a fase quente do torneio.

A derrota acabou com o sonho do gaúcho de disputar um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Por outro lado, John Patrick Smith garantiu a classificação e enfrenta o russo Mikhail Youzhny (90º) na primeira rodada do US Open. O Brasil conta agora com três atletas na chave principal do individual: João Souza (Feijão) e Thomas Bellucci no masculino; Teliana Pereira no feminino.

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto

0 Comentários